Conheça o Incrível Mundo dos Petiscos Saudáveis: Para A Alegria do Seu Filho de Quatro Patas
Este novo mercado se tornou o favorito entre os donos de cães, pois além de fazer sua alegria, é uma Grande Oportunidade de renda extra.
Ainda neste artigo: 3 receitas simples para você fazer seu cão mais feliz hoje mesmo!
A nova sensação do momento: os biscoitos saudáveis para cachorro.

Quem não gosta de um petisco ou uma guloseima? 

Com os nossos amigos de quatro patas não é nada diferente: eles também são loucos por um lanchinho e isso fez com que um novo mercado surgisse nos Negócios para Pets: os Biscoitos Saudáveis!

Isto é, guloseimas simples e saborosas de diversos tipos, formatos e sabores que oferecem saúde em forma de petiscos para cães.

É lógico que você já deve conhecer as iguarias similares às consumidas por humanos que são adaptadas para o consumo animal, como bolo de aniversário, panetone e até mesmo cerveja!

Mas... aí vem a dúvida: é saudável oferecer esse tipo de alimento aos nossos amigos peludos?

E a resposta é Sim, pode ser muito saudável, desde que seja observadas algumas condições. 

Assim como tudo o que é relativo à alimentação de pessoas e animais, essas comidinhas não podem ser oferecidas em substituição à alimentação cotidiana do cão.

Pois não são alimentos completos que contém todos os nutrientes necessários para manter o cachorro saudável.

Dica: na hora de agradar o seu cãozinho, evite os petiscos industrializados

Os petiscos industrializados quase sempre apresentam uma grande quantidade de aditivos químicos, sódio e conservantes que não são substâncias saudáveis a longo prazo em nenhum cenário.

Nem mesmo cães saudáveis que não apresentam nenhum tipo de problema de saúde podem receber petiscos industrializados.

Cães com doenças no coração, nos rins ou obesidade, alergias e diabetes não podem receber esse tipo de alimento em hipótese alguma.

A melhor alternativa neste caso e que serve para qualquer cachorro, independente da raça, idade, porte ou sexo, são os  biscoitos e petiscos saudáveis: feitos por pequenos empreendedores que são apaixonados por cachorros!

Ou ainda…

… podem ser feitos pelo próprio dono e que, por isso, possuem ingredientes naturais que não são agressivos à saúde do cachorro.

Já pensou você mesmo criando e testando novas receitas de petiscos para o seu filho de quatro patas?

Você pode testar receitas e ver qual o seu cachorro mais gosta, qual agrada mais o paladar dele e o deixa mais feliz durante o dia.

Logo abaixo... ainda nesta página, deixamos 3 receitas fáceis e deliciosas para você fazer em casa hoje mesmo e testar com seu Cão

Os petiscos e biscoitos produzidos por esses pequenos empreededores não usam conservantes e possuem ingredientes orgânicos ou integrais.

E os únicos cuidados que você precisa saber são em relação à quantidade: qualquer petisco ou guloseima deve ser oferecido com cautela e nunca deve ultrapassar os 10% recomendados na dieta diária do seu cão.

E ao prazo de validade.

E tenha certeza que este pequeno empreendedor oferece os petiscos mais saudáveis buscando sempre informações sobre a empresa produtora.

Hoje em dia é comum empresas se apropriarem de rótulos considerados naturais, sem conservantes, sem aditivos e, na verdade, o alimento é feito com grãos transgênicos ou ingredientes que podem desencadear alergias. Fique atento!

Os benefícios de introduzir petiscos Saudáveis na alimentação diária do Seu Cão

Acredite: os petiscos não são usados somente para agradar o paladar dos cães.

Esse tipo de alimento pode ser oferecido, por exemplo, como recompensa durante o treinamento e adestramento.

Ou até mesmo para ajudar na mudança comportamental de cães que sofrem de alguma fobia ou de ansiedade de separação.

Porém, para cada tipo de situação, deve ser oferecido um tipo de agrado. 

Os petiscos oferecidos durante uma sessão de adestramento devem ter um cheiro intenso, muito atrativo e textura macia.

As porções devem ser bem pequenas para que o cão coma rápido e sinta-se recompensado e, ainda,  não tenha a atenção desviada do treinamento.

Já os petiscos voltados para mudanças comportamentais devem ser maiores e ter uma consistência mais firme.

Pois o objetivo neste caso é justamente entreter o cão e fazer com que ele fique roendo e mastigando por mais tempo.

Os ossinhos são perfeitos para cães medrosos, ansiosos, agitados ou desconfiados, mas é preciso ter alguns cuidados.

Nunca oferte ossos de aves cozidos, pois eles são finos e podem soltar lascas e causar sérios danos aos órgãos internos do seu cachorro.

Confira agora as 3 Receitas de petiscos saudáveis com ingredientes que todo mundo tem em casa, e você pode fazer hoje mesmo!

Muitos tutores se incomodam em oferecer aos seus filhos de 4 patas produtos industrializados e que podem trazer problemas gástricos ou até alérgicos.

Porém, mesmo com essa preocupação, muita gente tem dificuldade em trocar as rações e guloseimas secas por uma alimentação saudável por achar que é muito complicado preparar refeições caseiras.

Pois saiba que é possível oferecer uma dieta rica, balanceada e saudável para o seu cãozinho utilizando ingredientes frescos, naturais, simples, fáceis de encontrar e sem que você tenha que passar horas na cozinha.

Confira a seleção de receitas de petiscos caseiros e saudáveis que separamos para você! É só botar a mão na massa e garantir a felicidade do seu cão.

1. Cupcakes Caninos

Ingredientes:

Preparo:

2. Biscoito de Banana e Aveia

Ingredientes:

Preparo:

3.Biscoito de Banana com Cenoura

Ingredientes:

Preparo:

Sempre que for fazer qualquer receita caseira para o seu cão, lembre-se que ele tem um paladar muito mais apurado que o nosso, portanto não abuse dos temperos e muito menos do sal.

Alimentos naturais oferecem todos os nutrientes que o seu bichinho precisa e não agridem a saúde dele.

Como você pôde perceber, as receitas são simples e com ingredientes que fazem parte do cotidiano da maioria dos brasileiros

Além de ser simples e saudável, os biscoitos feitos em casa estão se tornando uma grande oportunidade de negócios para apaixonados por cachorro!

Isso porque, além de fazer para o seu filho de 4 patas, você também pode aproveitar que está com a mão na massa e fazer uma fornada a mais para vender entre os amigos e vizinhança.

Essa possibilidade tem encantado e atraído muitos tutores, treinadores e donos de cães para esse mercado.

O melhor disso tudo, é que as grandes empresas (as mesmas que produzem e vendem as rações industrializadas) não possuem tanta força nesse mercado, já que a busca pela saúde do cachorro é o ponto mais importante.

Os donos que escolhem introduzir os biscoitos artesanais na alimentação dos seus cães, dão preferência para comprar dos pequenos produtores e amigos que decidiram iniciar por conta própria a produção caseira.

Como é o caso da Katia, que começou trabalhando poucas horas por semana, produzindo apenas sob encomenda. Ela começou a vender para amigos e Pet shops e chegou a fazer um segundo salário de R$1.500 por mês sem gastar horas e horas de trabalho..

Recentemente disponibilizamos algumas receitas de biscoitos saudáveis que nosso público mais fiel amou aprender e relataram o sucesso que esses petiscos fizeram com os seus cães.

Os Negócios Para mercado de Pets, aqui no Brasil não param de crescer e muitos donos de cachorro estão cada vez mais cuidando dos seus filhos de 4 patas.

A previsão é que até o final de 2021, mesmo com a loucura da pandemia, os negócios para  pets brasileiro movimentem até R$40 bilhões de reais.

Não há como negar que hoje muitas famílias realmente amam e cuidam do seus cães como se fossem filhos. E são!

São nossos filhos de 4 patas.

É o nosso dever ser o melhor tutor que eles precisam ter,  fazendo de tudo para viverem os melhores anos do nosso lado. 

Você pode fazer isso cuidando do pilar essencial da vida do seu filho de 4 patas: a alimentação saudável e livre de qualquer químico.

Se você deseja aprender como preparar receitas simples de biscoitos saudáveis que o seu cão vai amar…

…e quer descobrir as melhores estratégias para gerar um segundo salário vendendo os petiscos extras que cozinhar…

Clique no botão abaixo para continuar lendo:

Um Abraço!

Mariana Godoy.
Veterinária e Co-Fundadora da Cachorros Incríveis.

Este curso online é um produto de Cachorros Incríveis® – Todos os Direitos Reservados, 2021 ©